Shadowlands: The Necrotic Wake

"A Faixa Necrótica"

Tradução e Adaptação por G4meHouse


Atenção: Tudo o que você verá aqui ainda se encontra no teste alpha do game. Sendo assim, este conteúdo possui SPOILERS, possíveis traduções “equivocadas” se comparadas a versão final do game e dados que ainda podem ser alterados ao longo de todo o período de testes até o lançamento oficial da expansão.


Ainda sabemos pouco sobre a primeira masmorra da nova expansão, mas já conseguimos informações o bastante para apresentarmos as primeiras impressões e o que esperar em The Necrotic Wake - “A Faixa Necrótica”. Até o momento, as opções e as dificuldades para a masmorra são:

Normal - Level 50+
Heroico - Level 60
Mítico - Level 60


História

A masmorra conta a história da invasão que as tropas de Maldraxxus realizaram no Bastião. O aparente motivo desse ataque é a necessidade insaciável de anima (a essência poderosa das almas dos mortais que entram em Shadowlands) e o objetivo é bem simples: impedir que o Templo da Coragem seja dominado e repelir as tropas inimigas.
Quando os heróis chegam ao local o mesmo já se encontra terrivelmente destruído e corrompido, com uma aparência bem diferente da sua proposta original e repleto de invasores prontos e dispostos a lutarem até o fim.

Enquanto avançam pela masmorra, os heróis encontram vários kyrianos feridos, abatidos e aprisionados pelas criaturas monstruosas. Além de saquear o local sagrado, conseguimos entender claramente que as tropas de Maldraxxus também desejam desestabilizar e desmoralizar os seus inimigos.

Antes de falarmos sobre cada boss, uma informação importante: Além de optarmos por não “arriscar” uma tradução para os equipamentos nesse momento, devemos destacar que o iLvL dos mesmos ainda se encontram “fora da realidade” uma vez que com o lançamento da nova expansão os nossos personagens passarão a alcançar no máximo o level 60 (ainda nada foi dito quanto a média do iLvl).

 Pragoso


O primeiro grande inimigo da masmorra é o abominável Blightbone - “Pragoso”. Com o objetivo de impedir possíveis interferências aos planos dos líderes Maldraxxus, essa enorme criatura composta por carne podre e ossos expostos, criado de maneira meticulosa pelo cirurgião Stitchflesh - “Costura Carne” ( que também é um chefe dessa masmorra), fará de tudo para impedir o avanço dos heróis enquanto libera seus nojentos Vermes Carniceiros para consumir os heróis.


Mecânica e habilidades

Informações gerais:

Durante toda a batalha, Blightbone irá utilizar a habilidade Heaving Retch - “Vomitar pesado”. A habilidade, além de causar dano, causa um debuff e ser castada em forma de cone pelo boss, irá liberar os Vermes Carniceiros. Os vermes irão perseguir os heróis e somente poderão ser impedidos após eliminados, então foco nos adds! Caso o Verme alcance alguém, ele irá iniciar o seu ataque por meio da habilidade Blood Gorge - “Garganta de Sangue”. Toda vez que o ataque for bem-sucedido, além do dano nada amigável, o Verme permanentemente aumenta o próprio dano em 100%, ficará maior e irá receber um aplicação. Caso o Verme consiga 3 aplicações, ele irá explodir utilizando a habilidade Carrion Eruption - “Erupção de Carniça”. Atenção: Note que tanto a habilidade do Blightbone quanto a dos Vermes causam um debuff de dano periódico (cada 2 segundos) com duração de 12 segundos, mas o que é gerado pela explosão do Verme dobra o dano.


Tanks:

Será necessário mover o boss sempre que necessário, devido ao Fetid Gas - “Gás fétido”. A habilidade “suja” uma determinada área da batalha por 2 minutos, impedindo a utilização de habilidades para quem estiver dentro dela enquanto causa um dano periódico na vítima. 

Evitem, sempre que possível, ficar na área da habilidade Heaving Retch - “Vomitar pesado”. Também busquem sempre prevenir o máximo de dano possível, principalmente quando o Blightbone for utilizar a habilidade Crunch - “Triturar”.


Healers:

Evitem, sempre que possível, ficar na área da habilidade Heaving Retch - “Vomitar pesado”. Sempre que necessário, fuja dos Vermes Carniceiros.


DPS:
Busquem meios para atacar o Blightbone estando fora da área da habilidade Heaving Retch - “Vomitar pesado”. Sempre que necessário, elimine os Vermes Carniceiros e evite ser atacado por algum deles.

 Amarth, O Ceifador



O segundo boss da masmorra será o Amarth, The Reanimator - “Amarth, O Ceifador”. Como líder dos necromantes de Zolramus, Amarth realiza com prazer a função de supervisionar a “colheita” de corpos enquanto sobrevoa o local com a sua terrível criatura voadora de duas cabeças chamada Bonefang - “Presa de Osso”. Durante toda a luta, os heróis terão que lidar com as investidas de Bonefang e com os corpos que serão reanimados por Amarth.

Drops e Loots

Amarth's Spellblade
Legplates of Unholy Frenzy
Reanimator's Mantle
Bottled Chimera Toxin
Rattling Deadeye Hood
Risen Monstrosity Cuffs

Mecânica e habilidades

Informações gerais:

Fique atento sempre que Amarath summonar os adds com a habilidade Land of the Dead - “Terra dos Mortos”. Assim que os adds se levantarem, eles irão entrar em combate com o grupo e devem ser eliminados o mais rápido possível. Caso os adds não sejam eliminados no tempo hábil, eles serão destruído pelo próprio Amarath por meio de uma explosão com a habilidade Final Harvest - “Colheita Final”. Cada add que ainda estava vivo durante a habilidade irá explodir causando dano no grupo como um todo, no caso de adds que foram eliminados antes da habilidade ser utilizada a explosão irá ocorrer apenas próximo ao local onde o add já morto se encontra.


Tanks:
Façam todo o possível para eliminar os adds antes que o Amarath possa utilizar a habilidade Final Harvest - “Colheita Final”. Sempre que possível, para evitar uma grande quantidade de dano, impeça que o boss utilize a habilidade Frostbolt Volley - “Torrente de Gelo”. Também será necessário ficar muito atento a habilidade Unholy Frenzy - “Frenesi Profano”, evitando uma quantidade ainda maior de dano em um curto espaço de tempo.

Healers:
Fiquem muito atentos ao dano que será causado no tank, devido a habilidade Unholy Frenzy - “Frenesi Profano”. Sempre que possível, também ajudem o grupo a impedir que o boss utilize a habilidade Frostbolt Volley - “Torrente de Gelo”. Atenção para a habilidade Bone Spikes - “Espinho de Ossos”, ela será castada no chão e, além de causar dano, irá arremessar você para o ar.

DPS:
Sempre mantenha o foco total nos adds quando Amarath utilizar a habilidade Land of the Dead - “Terra dos Mortos”. O objetivo será impedir, a todo custo, que o boss utilize a habilidade Final Harvest - “Colheita Final” para causar dano no grupo inteiro. Fique atento para impedir que Amarath utilize a habilidade Frostbolt Volley - “Torrente de Gelo” e se mantenha alerta para evitar o Bone Spikes - “Espinho de Ossos”.

 Cirurgião Suturístico



Sendo o responsável pela mente insana e apaixonada pelas próprias criações, o Surgeon Stitchflesh - “Cirurgião Suturístico” sem dúvida alguma seria um grande orgulho para o Doutor Frankenstein.Como o mentor por trás das mais abomináveis criaturas do exército de Maldraxxus, o terceiro boss da masmorra irá utilizar as suas mais terríveis criações, que possuem como matéria-prima os restos mortais de inimigos derrotados, para a realização do “trabalho sujo” durante toda a batalha enquanto assiste a tudo do seu local de trabalho. Tudo isso irá acontecer enquanto o cirurgião fica envolvido em um gás capaz de impedir os heróis de atacá-lo.


Drops e Loots

Spare Meat Hook
Encrusted Canopic Lid
Vile Butcher's Pauldrons
Freshly Embalmed Jerkin
Gory Surgeon's Gloves
Satchel of Misbegotten Minions
Striders of Restless Malice
Stitchflesh's Scalpel


Mecânica e habilidades

Informações gerais:

Durante toda a batalha Stitchflesh estará imune, devido ao Obscuring Gas - “Gás obscuro”. Para que você consiga causar dano e derrotar o boss, será necessário utilizar a habilidade Meat Hook - “Gancho de Açougue”, que será utilizado pelos adds durante a batalha, para puxá-lo para fora do gás. Para isso, garanta que a direção apontada pela habilidade esteja direcionada para o local de trabalho do cirurgião. Os adds não irão parar de surgir, devido a habilidade Summon Creation - “Evocar Criação” que o boss irá utilizar durante toda a batalha. Lembre-se que você irá precisar dos adds para tirar a imunidade do Stitchflesh, mas tome cuidado com a habilidade Embalming Ichor - “Icor de Embalsamamento” uma vez que, além de causar um grande dano enquanto se espalha pela sala, ela apenas irá desaparecer após a eliminação do boss.


Tanks:
Garantam que a habilidade Meat Hook - “Gancho de Açougue” esteja apontada na direção do boss para puxá-lo, sem jamais deixar de manter a atenção dos adds em vocês após o Stitchflesh utilizar a habilidade Summon Creation - “Evocar Criação”. Tomem muito cuidado com o dano da habilidade Mutlilate - “Mutilação”.

Healers:
Garantam que a habilidade Meat Hook - “Gancho de Açougue” esteja apontada na direção do boss para puxá-lo, mas fiquem atentos ao alto dano da habilidade Mutlilate - “Mutilação” que o será utilizada pelos adds contra quem estiver tankando a criatura.

DPS:
Garantam que a habilidade Meat Hook - “Gancho de Açougue” esteja apontada na direção do boss para puxá-lo e mantenha o foco sempre no boss assim que a imunidade for retirada, antes que ele utilize a habilidade Escape - “Escapar” e volte para a área do gás. Enquanto o Stitchflesh estiver imune, garanta o controle no número de adds na batalha para que a luta não saia do controle.

 Nalthor, o Portador da Geada


O último boss da masmorra será o próprio Nalthor the Rimebinder - “Nalthor, o Portador da Geada” que, como comandante da Casa dos Rituais, é o principal responsável pelo ataque contra os kyrianos. Nalthor irá usar e abusar das habilidades e magias de gelo, além de, sempre que possível, enviar membros do grupo para fora da batalha. O herói deslocado será obrigado a enfrentar uma tempestade enquanto luta contra um lacaio, garantindo assim a liberdade de um kyriano capaz de carregá-lo de volta para a luta.

Drops e Loots
 
Rimebinder's Runeblade
Siphoning Phylactery Shard
Dark Frost Helmet
Ritual Commander's Ring
Undying Chill Shoulderpads
Lichbone Legguards
Necropolis Lord's Shackles

Mecânica e habilidades

Informações gerais:

Todos devem ficar atentos a energia do boss. Assim que a energia atingir 100, Nalthor irá exilar um herói da batalha. Por se tratar de uma aleatoriedade, é preciso atenção redobrada em casos onde o tank ou o healer são escolhidos pelo boss. Afinal, mesmo com um membro do grupo exilado, a luta irá continuar normalmente e o boss continuará utilizando a habilidade Comet Storm - “Tempestade de Cometas” para causar uma grande quantidade de dano em área. Já para aqueles que foram exilados, corram até o oposto da plataforma onde você se encontra evitando ser atingido pelos cometas. Ao encontrar o add, busque meios de eliminá-lo da maneira mais rápida possível para libertar o kyriano aprisionado e “pegar uma carona” para conseguir voltar a luta.

Tanks:
Evite ser atingido pela habilidade Comet Storm - “Tempestade de Cometas”.

Healers:
Evite ser atingido pela habilidade Comet Storm - “Tempestade de Cometas” e mantenha distância dos outros membros do grupo quando for alvo da habilidade Frozen Binds - “Ligações Congeladas”. Sempre que possível, garanta o dispel da habilidade Frozen Binds - “Ligações Congeladas” quando a habilidade atingir outros membros do grupo.

DPS:
Evite ser atingido pela habilidade Comet Storm - “Tempestade de Cometas” e mantenha distância dos outros membros do grupo quando for alvo da habilidade Frozen Binds - “Ligações Congeladas”
Conclusão
Notem que a masmorra em si, pelo menos nesse primeiro momento, não é algo complexo ao ponto de frustrar os players mas nem tão simples ao ponto de desmotivar o pessoal que gosta de um desafio. Essa “fórmula mágica” que o WoW tanto procura pode estar mais próxima do que na época da expansão Legion, mas devemos admitir que ainda não será possível agradar 100% da comunidade.

Por se tratar da primeira masmorra de Shadowlands ainda é difícil prever o que de fato será novo ou não na expansão, no que diz respeito às mecânicas para míticas, mas sem dúvidas conseguimos identificar que há um foco cada vez maior dos desenvolvedores para as masmorras.

Utilizem esse guia o quanto quiserem, esperamos que ele possa ajudar nessa nova expansão e masmorra. Bom jogo para todos! Fontes: https://www.wowhead.com/ | https://www.icy-veins.com/

Postar um comentário

0 Comentários