Montaria: Brancurinha Defunta

Quem disse que em Shadowlands não teríamos montaria 100%?

O pessoal do WoW Secrets descobriu a forma de pegar essa montaria, que não podemos negar, é linda demais! Bem no estilo de Revendreth mesmo. 

A forma de consegui-la é parecida com a alpaca de Uldum onde temos que encontrar e interagir com ela. 

Ainda não se sabe se as missões diárias poderão ser realizadas em solo, grupo de até 5 pessoas, ou grupo de raide. No começo quando fazíamos as quests da Alpaca a Blizz informou que não poderia fazer em grupo de raide, mas depois fez uma atualizações e permitiu. Qualquer mudança ou novidade, atualizo vocês!

Um addon que irá ajudar na busca tanto dos itens quanto do raro é o TomTom


A Velha Brancurinha era um cavalo de Teodoro e Vera Taturana, que fazem parte da questline de Cerro Oeste e foram mortos pelos bandidos comandados por Vanessa VanCleef no Cataclismo. 

Já em Shadowlands Dead Blanchy (ou Brancurinha Defunta em pt-br) será um raro que irá aparecer nas coordenadas 63, 43 em Revendreth. Perto do ponto de voo Portão Velho, o tempo de respawn é de 60 a 120min e ela fica 5 minutos up.


Ela aparece bem perto do tronco de árvore que tem na queda da cachoeira e sai correndo pelo mapa. Para para-la é preciso estar na frente dela, então a melhor forma que encontrei de esperar é na água, no meio das duas árvores e de frente para esse tronco. Assim que aparecer é só ir em direção a ela, forçando a sua parada. 


 Correndo atrás dos itens

Serão 6 dias de interação com ela, e você irá precisar dos seguintes itens: 

8x Punhado de aveia - Saco de aveia que tem espalhados pela Fazenda dos Saldanhas no Cerro Oeste.


1x Escova de Crina - Fale com o Snickersnee nas coordenadas 63.26, 61.63 em Revendreth.


1x Balde de água vazio - Pode ser encontrado nas coordenadas 63.26, 61.63 perto do NPC Dragador de Retiro Sombrio. E deve encher com água do Bastião ou Ardena. Eu por exemplo enchi o balde na fonte que tem logo na área inicial do Bastião. 



4x Ferradura Resistente - Podem ser encontradas na estrada que linha o Charco Derradeiro com o Retiro Sombrio. Eu encontrei saindo da Aldeia de Argúlia, nas coordenadas 65, 74 indo em direção ao Retiro Sombrio em Revendreth. Onde aguardei por 1 min e apareceu novamente. Encontrei outra nas coordenadas 61.20, 69.34.


3x Maçã da Cova Temível - Pode ser comprada com o NPC Mino nas coordenadas 40.86, 46.74, no Buraco na Parede em Revendreth. O ponto de voo mais próximo é o Muralha Calcinada.

1x Cobertor de Sela Confortável - Vendido pelo NPC Fir'mez que fica no Mercado da Noite nas coordenadas 51.10, 78.82 em Revendreth por 30x Carne Aeterea. Aqui no Beta há relatos que ele pediu outros tipos de carne, ou seja, pode ser que a cada dia ou semana ele mude a carne solicitada.  

Carne Aeterea: Pode cair de alguns mobs como cavalos, felinos e outros em Ardena. O meu eu consegui matando Assombrante Famélico no Charco Amortalhado nas coordenadas 64.98, 28.04 em Ardena.


 Quests diárias

✔ Dia 1: Deve alimentá-la com punhado de aveia. 

✔ Dia 2: Usar a Escova de Crina.

✔ Dia 3: Usar a Ferradura Resistente.

✔ Dia 4: Usar o balde com água.

✔ Dia 5: Colocar a manta/cobertor na Brancurinha.

✔ Dia 6: Oferecer as 3 Maçãs e receber a montaria.

 Guia em vídeo

Em breve

Fonte: Discord WoW Secrets e WoWhead

Postar um comentário

7 Comentários

  1. que armadura é essa? parece tão linda @_@

    ResponderExcluir
  2. Sou meio perdido com essas coisas mas por onde eu comeco, pelas quests ou pelo cavalinho primeiro ou primeiro indo atrás de todos os itens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tudo com calma. Será uma expansão nova então você pode fazer as quests e tirar um tempo para ir atrás da montaria! :3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Marcus, não é exclusivo. Tanto horda como Ally podem pegar!

      Excluir
  4. ela da uma quest diaria ou a gente tem que pega os reagente antes ?

    ResponderExcluir