Montaria: Canaz-sombra Cingido

No patch passado fomos apresentados a duas montarias que podem ser utilizadas na Gorja, são elas: Rastejante do Corredor (Concluir as 8 camadas dos Corredores Serpenteantes) e a Caçador de Almas Górjuro (Saque do Canaz-sombra Empanturrado). A novidade do patch 9.0.5 é a montaria Canaz-sombra Cingio que também pode ser utilizada na Gorja, mas ao invés de subir a torre ou tentar a sorte no saque, você precisa seguir uma sequência de "segredos" . 

Já vou adiantando que também não é fácil, mas no final vale muito a pena! Tanto porque é um horror ficar sem montaria na Gorja quanto para ter aquela sensação de "caraca, eu sou fod#!"

O segredo se passa na Gorja, então fique preparado porque TUDO agra, tudo te bate e quer te matar. 

Faça quando você não estiver com nível nenhum na Gorja, porque tudo piora se você estiver sendo caçado, afinal, você vai precisar matar um monte de bicho sim! 

Está preparado? Então vamos lá!

Requisitos: 
Reputação "Simpatia" com Ve'nari.
Compre Rastreador de Estígia (1500 Estígias)
Corrente Levitante Animada (1050 Estígias)

Dica: Addon Tomtom para facilitar nas coordenadas

Para começar precisamos ir atrás do item Estela Desmoronante que você consegue abrindo um baú, só que para abrir esse baú você precisa desvendar um segredo... 

 Estela Desmoronante

Vá até Fortaleza da Perdição, na Gorja, próximo as coordenadas 23.0, 68.4. Quando você chegar no local, olhe para cima e verá um gancho, é só clicar e subir. Depois siga para a esquerda, suba as escadas e siga o "corredor", lá em cima terá outro gancho. Assim que você subir, use o item Rastreador de Estígia, e irá aparecer um baú no meio do local. A plataforma fica nas coordenadas 24,0 75,5.

(Imagens do caminho para facilitar)



Para resolver o quebra cabeça você precisa prestar atenção nos pilares ao redor e ordenar as runas do baú de acordo com eles. 

Ex: A runa que estiver no primeiro pilar também precisa ser a primeira runa do baú. 

Você pode "trocar" de lugar as runas apenas algumas vezes (se não me engano 10 vezes). Caso exceda as tentativas você toma uma punição de 2 horas, podendo tentar de novo só depois que a punição terminar. 

(Na imagem numerei os pilares que irão aparecer as runas e as runas do baú.) 



Quando terminar de ordenar as runas o baú irá abrir e você irá receber o item Estela Desmoronante. Retorne para a Ve'nari e compre o item Códice de Runa Parcial (2000 Estígias). 

Ao ler o Códice de Runa Parcial, ele informa que está faltando algumas página e é atrás dessas páginas que iremos! 

 Páginas do Códice de Runa Parcial 

Serão 3 Páginas em locais espalhados pela Gorja.

Página do Códice de Runa: Forjado: A primeira página fica dentro de uma caverna na área com o circulo amarelo e a entrada da caverna fica nas coordenadas 48,8 84,7. Ao entrar na caverna vire a esquerda e a página estará atrás do pilar. 

Página do Códice de Runa: Almas: A segunda página se encontra na plataforma onde fica o raro Thanassos. (coordenadas 27,2 72,3)


Página do Códice de Runa: Binding (Esqueci de ver como era o nome em português): A terceira página se encontra na área superior de Tresmálium, atrás do local onde Anduin foi mantido como prisioneiro logo que chegamos em Shadowlands (coordenadas 24,6 12,6)


Com as 3 páginas em mãos clique nelas e o item Códice de Runa Parcial passará a ser Códice de Runa Intacto.

Coleta de itens concluído! Agora vamos para a próxima etapa que são divididas em 3 fases. 

A primeira fase é a forja dos itens Barra Estígia e Carcaça Couraçada.

 Forjando Barra Estígia e Carcaça Couraçada

Nessa primeira fase precisamos forjar dois itens: Barra de Estígia e Carcaça Couraçada

Carcaça Couraçada: 1 Ferramenta do Forjalmas e 20 Barras de Estígia 

Barra Estígia: 10 Poeira Estígia e 10 Estilha Estígia

A Ferramente do Forjalmas dropa do Forjalmas Rhovus que fica nas coordenadas 35.8, 41.8. 

Para criar as 20 Barras de Estígia você precisa de 200 Poeira Estígia e 200 Estilha Estígia. Mas como que eu pego esses itens? 

Agora que você possui o Rastreador de Estígia, por toda a Gorja irá aparecer "bolinhas verdes" onde se você usar o item ele coleta essas estígias que precisamos. Esse é um momento onde precisa de MUITA paciência pois o mapa não é pequeno, é mobado, tudo quer te matar e não tem bolinha verde dando sopa por aí toda hora. 

Algumas coisas que eu testei e deram bem certo foi ficar campando a área Pródigum (53, 78), é preciso ficar atento pois a maioria das bolinhas aparecem em cima das jaulas, e para subir nelas é só usar os ganchos. 

Outra opção é baixar os addons HandyNotes e HandyNotes: Stygia junto com o TomTom.  O mapa irá ficar marcado e é só ir passando para ver se as bolinhas estão up. Se puder opte por fazer essa busca em um horário que não tenha tanta gente na Gorja. Ahh, essa busca pode até ser feita em grupo porém apenas o integrante que usar primeiro o item é que vai pegar as estígias. 

Algo que acabei descobrindo durante a minha caçada e que me ajudou bastante é que se você ativar a opção de localizar minérios (lá na lupa), as bolinhas verdes (Nexus Estígio) também aparecem. 

Com a Ferramenta do Forjalmas, 200 Poeira Estígia e 200 Estilha Estígia em mãos é hora de forjar!

 Bigorna de Aço d'Alma

Para forjar o item Carcaça Couraçada precisamos ir até a Bigorna de Aço d'Alma, que fica na área Fortaleza da Perdição. Lembra aquele primeiro quebra cabeça? Pois é, faça o mesmo caminho! Vá até as coordenadas 23.0, 68.4 suba pelo gancho, siga para a esquerda, suba as escadas e em vez de seguir pelo corredor como fizemos no começo dessa vez você irá subir pelos ganchos até chegar ao topo. 


Chegando ao topo siga pela beirada da direita até conseguir ver outro gancho (23, 68) que te leva para a Bigorna de Aço d'Alma (20, 67). 


Agora é só forjar as Barras de Estígia e em seguida a Carcaça Couraçada.


 Alma Voluntária de Lobo

     (imagem retirada do wowhead+edições)                                    

A segunda fase é ir atrás do item Alma Voluntária de Lobo que você consegue com uma Alma Extraviada que fica vagando de uma extremidade a outra na Gorgoa, Rio das Almas.  

Basta você chegar perto e interagir para receber o item. 

 Altar de Vinculação 

Com a Carcaça Couraçada e a Alma Voluntária vamos para a última fase para conseguir a montaria Canaz-sombra Cingido!

Vá até o Altar de Vinculação (45,16, 48,27), que fica do lado esquerdo assim que você sai da caverna da Ve'nari. 


Basta clicar no altar, aguardar o vinculo de runas que você irá receber a quest "Canaz-sombra Feral"

Assim que você clicar no Canaz, ele irá começar a correr (não clique enquanto você estiver virado para o penhasco, assim como eu fiz hahaha). Nesse momento você precisa clicar nas runas na sequência que aparece no seu item Estela Desmoronante. (Eu não sei se para todos irá aparecer como o meu.) 


Finalizando a quest você recebe sua montaria!

Agora é só felicidade sem ter que andar a pé pela Gorja! 

Postar um comentário

0 Comentários